14 de maio de 2012

E é isso que faz com que cada pessoa seja única e especial...



É, não é fácil viver rodeado de gente. Parece que virou moda dar palpite na vida do outro. Ei, vocês estão ficando? Quando vão começar a namorar? Hum, estão namorando faz tempo, né? Quando sai o casamento? Quando vem o bebê? Quando ele vai ter um irmãozinho?

Se você é mulher, é obrigada a ter marido, emprego e filho. Se não trabalha é deitada. Se cuida da casa é Amélia. Se cuida do filho não é valorizada. Se você é homem, precisa ter um bom emprego, ser bom pai e bom de cama. Se não é bem sucedido as amigas da sua mulher vão te julgar. Se não é bom pai depois vai ter que pagar a conta da terapia. Se não é bom de cama vai ser assunto no happy hour com clericot.
Sobram faladores e falatórios. É impressionante. Dia desses uma amiga disse que não queria ter filhos e ia fazer mestrado. Ela é solteira, razoavelmente bonita. Não, não é encalhada. Não tem o carro do ano, mas um Palio 2009. Mora de aluguel, a escova progressiva está vencida e precisa perder dois números de calça. Tem uma boa cabeça, bebe socialmente, lê Kant, ouve The Doors e sabe fazer escondidinho de camarão. Ela não é uma lady, fala palavrão, não sabe passar roupa e tem uma violeta na janela. Está juntando grana e fazendo planos de ir para a Austrália em 2013. Sei que ela sente falta de um cara legal, mas ele ainda não apareceu. Enquanto o bendito não aparece, ela toca a vida e se diverte. Acho bonito.
Tem mulher que acha que um marido é solução pra tudo. Uma conhecida casou com um cara com grana, tem uma vida de madame e acha que tudo está bem assim. E, na boa, tudo deve estar bem assim pra ela. Se fosse pra mim não estaria, mas pra ela está. O que eu tenho a ver com isso? Nada. Só acho que marido não é garantia de nada. A gente tem que ser feliz com o que faz, o que sente e o que pensa. Só isso. Sozinha ou acompanhada.

Acho que todo mundo se completa com alguém. Lógico que sim, sou uma romântica incurável. Qualquer pessoa é mais feliz quando encontra (vem pra cá, Fábio Jr.) a metade da laranja. É melhor ter com quem dividir um passeio, uma novela, uma cama, uma história.

Tem mulher que empaca esperando o sapo/príncipe. Perda de tempo? Não sei, cada um tem uma filosofia de vida. Sempre me deixei guiar por instinto e emoção e não sei se estou certa. Antes do “cara certo”, apareceram muitos outros. Me enganei com muitos outros. Tem gente que tem sorte, ora, ora, uma ex-colega da escola começou a namorar com 17, casou, hoje tem 32, é advogada e tem dois filhos. Sortuda? Não. Algumas coisas acontecem. Tenho uma amiga que foi casada por muito tempo, foi traída, separou e hoje está sozinha. Ela não procura ninguém, mas não está aberta para novas relações. Acho por ter sofrido muito acabou se fechando inconscientemente. Não quer conhecer gente, mergulhou no trabalho e vive um dia de cada vez. Perdedora? Não. Cada um tem um tempo. Nem toda ferida cura na mesma hora. O que dá certo pra mim pode não dar pra você. E tudo bem, não estou certa e você errado. Somos diferentes. Sentimos de forma diferente. Tivemos experiências diferentes. Temos cicatrizes diferentes. E é isso que faz com que cada pessoa seja única e especial. 

(Clarissa Corrêa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário