28 de abril de 2012

Acorda!


"Se eu tivesse a consciência que tenho hoje a uns tempos atrás, com toda certeza haveria chorado menos, dormido mais, curtido mais, feito menos ou talvez mais loucuras. Eu teria sido muito mais feliz. Mas, acredito também que tudo na vida tem um por que. O que aparentemente acontece por acaso, já foi planejado por um ser que de fato se importa contigo e só quer ver tua evolução. Deus.

Tenha consciência do teu papel no mundo, criatura! Você está aqui por algum motivo. Por mais que nunca saibamos qual nossa função, e pior, por mais que quase sempre achemos que nem possuímos função nessa vida, olhe ao redor, olha quem está te cercando. Você pode além de transformar a sua vida, transformar a dessas pessoas que te rodeiam.

Você realmente ama, gosta, se importa com todos que estão ao seu redor, ou só está acomodado? Só age por conveniência ou pode acrescentar e de fato é acrescentado por essa manada que te acompanha? Ô amigo, perdão, só quero do meu lado quem puder fazer duas coisas: acrescentar-me ou mudar minha vida.
Como gosto de exemplificar, vou usar o Caio: “Pesos desnecessários causam dores desnecessárias”. Não carregue ninguém além de você nas costas. É um peso tremendo ser quem se é todo santo dia, 24 horas seguidas e ininterruptas. Imagina carregar pessoas dispensáveis?! Ah, olha, esses dispensáveis são os seres ‘vazios’. Mas, por mais vazios de conteúdo que eles sejam, eles têm um peso terrível na nossa vida. Engraçado, né? Pessoas vazias gerando pesos, ainda mais desnecessários.

Valorize tua vida, mesmo que ela seja aparentemente desinteressante aos olhos dos outros. Seja feliz como der, com quem merecer estar ao teu lado. Não abra mão de quem te dá um sorriso duradouro, por dez sorrisos passageiros. É tipo “antes um pássaro na mão, do quê dois voando”. Essas coisas todas que a gente ouve no dia a dia, realmente têm valor. Se a gente analisar, não são mentiras, são ditos populares completamente relevantes e que estão ali, na nossa frente, ensinando como levar uma vida melhor e a gente nem se importa.

Uma última ressalva: Nunca troque nada seguro por promessas futuras. Às vezes elas dão certo, às vezes não. Acredito que arrependimentos ensinam a viver, mas, outros tiram a vida. Saiba dosar suas decisões, assim como as pessoas que transitam na autoestrada chamada: coração. Ele “não é tão simples quanto pensa” lembra? Saiba onde pisa. Essas coisas todas importam. Você importa. Acorda!" 

(Matheus Rocha)

26 de abril de 2012

Pergunte-se


Dos relacionamentos que vc já teve, quais foram as ocasiões em que verdadeiramente vc foi modificado para melhor? 
Será que vc é a lembrança doida na vida de alguém? Será que vc já construiu cativeiros? 
Ou será que já viveu em algum? Será que já idealizou demais as situações, 
as pessoas e por isso perdeu a oportunidade de encontrar situações e as pessoas certas? 
Sejam quais forem as respostas, não tenha medo delas. Perguntar-se é uma maneira interessante de 
se descobrir como pessoa, pois as perguntas são pontes que nos favorecem travessias."

Padre Fábio de Melo

....

"Tenho um lado bem bobo que ainda acredita na bondade das pessoas. 
Só que a vida me trouxe um lado que desconfia, ergue a sobrancelha e fica com o pé atrás."


É só saber enxergar





Eu nunca vou ser perfeita. E sei disso. Mas quer saber? Sou tranquila. Só quero estar em paz comigo mesma. Só quero estar em paz com minhas imperfeições, 
pois elas também têm seu charme. E seduzem. Mas a primeira pessoa que você tem que seduzir é você mesma. Por isso é tão importante a gente se respeitar e saber exatamente o que quer. E o que não quer. 
O que espera do outro. O que espera da gente mesmo. Qual o nosso limite. O que a gente aceita e o que não tolera de forma alguma. E saber que ninguém tem tudo. 
Mas se a gente quer mesmo uma coisa, precisa arregaçar as mangas e batalhar por ela. Sem fechar os olhos para as belezas da vida. Porque tem muita coisa bonita por aí. 
É só saber enxergar. 

(Clarissa Corrêa)

21 de abril de 2012

Vale muito mais!


"Gestos românticos são gestos pequenos e valiosos e bons e que nos deixam sorrindo e vão dando aquele friozinho que vira quentinho que vira arrepio e que, no fundo, são reações corporais, efeitos que o amor causa quando vemos o objeto do nosso amor - o ser amado - querendo nos agradar, seja com surpresa, seja com um bilhete, seja com um bombom. Pra mim o que vale é a coisa pequena, por isso eu disse que dispenso diamantes."

(Clarissa Corrêa)

Sou mulher de aquário!



A Mulher aquariana costuma assustar os homens. Calma... ela é bonita e atraente, mas a sua independência e seu jeito direto de ser é bastante diferente da média das Mulheres. Charmosa e sedutora, a Mulher de Aquário chama a atenção pelo seu brilho especial e pela elegância natural. As vezes pode ser extravagante e aparecer mais que um pavão, mas era esse o impacto que queria criar. Bastante segura de si e com uma forte personalidade, os homens mais inseguros podem se afastar rapidamente quando ela os aborda. Muito inteligente, também gosta de conviver com homens assim, que têm opinião e sabem se colocar. Nunca aceitará o papel de Mulher submissa e sempre preservará sua independência e as suas próprias idéias e conceitos. Aberta a todas as experiências românticas, poderá namorar muito, sempre em busca de seu par ideal para uma relação mais duradoura, mas nunca cansativa e rotineira. No amor e no sexo também marca a presença de Aquário, pois tem uma necessidade de inovações e usa muita criatividade para seduzir e dar prazer. Mas não se anime: não é com qualquer pessoa que ela se relaciona. Você terá que passar por uma seleção muito detalhada para merecer o se amor e sua amizade.

E reza a lenda que...

"Fica sempre um pouco de perfume nas mãos daqueles que distribuem flores." 

(Camila Lourenço)


18 de abril de 2012

Perfeita...

Um dia de cada vez...


"Não vivo mais numa eterna busca, vivo um dia de cada vez. O final do meu arco-íris é bem debaixo do meu nariz. Minha vida é desalinhada, não sou de farra, nem boa pra casar. Sou do avesso, me gosto assim. Acredito no amor, escolhi viver assim. Valorizo até a menor das intenções. A boa fé. Acredito mais no presente. Do futuro, desconfio muito. Acredito quando a conversa é com os olhos. Acredito no que a alma fala. Na verdade, exagero demais na risada que só frouxa quando o vento é forte e estoura em risada outra vez."

(Vanessa Leonardi)

Torne-se um lago...


O velho Mestre pediu a um jovem triste que colocasse uma mão cheia de sal em um copo d'água e bebesse.
- Qual é o gosto? - perguntou o Mestre.
- Ruim - disse o aprendiz.
O Mestre sorriu e pediu ao jovem que pegasse outra mão cheia de sal e levasse a um lago.
Os dois caminharam em silêncio e o jovem jogou o sal no lago; então, o velho disse:
- Beba um pouco dessa água.
Enquanto a água escorria do queixo do jovem, o Mestre perguntou:
- Qual é o gosto?
- Bom! - disse o rapaz.
- Você sente o gosto do sal? - perguntou o Mestre.
- Não! - disse o jovem.
O Mestre então sentou ao lado do jovem, pegou sua mão e disse:
- A dor na vida de uma pessoa é inevitável mas ficar no sofrimento é opcional.
O sabor da dor depende de onde a colocamos. Então, quando você sofrer, a única coisa que você deve fazer é aumentar a percepção das coisas boas que você tem na vida, não se contamine com o sofrimento ou sentimentos ruins.
Procure focar em todas as conquistas que você já teve e naquilo que te faz bem.

Deixe de ser um copo. Torne-se um lago. 

Funciona em algum momento



"Não grite sua dor aos quatro ventos, procure ajuda. 
Não exponha demais suas mazelas, respeite seu luto e o silêncio que vem junto. 
A vida é cíclica e tudo faz sentido, mesmo que demore muito.
E não deixe nunca de confiar no seu poder de superação: é a maior dádiva que a Vida nos deu. 
A melhor fase ainda virá, acredite. Fale do seu íntimo com as pessoas certas e não banalize sua “esquizofrenia”: 
ninguém precisa acordar e ir dormir com o mesmo humor.
E se achar que está enlouquecendo, experimente a loucura, pode até ser divertido. 
O tédio do mundo está na falta de cor das pessoas aparentemente “normais”, mas ele também precisa delas para funcionar. 
Ninguém é tão feliz o tempo todo e a vida não é linear assim: cinismo é diferente de otimismo. 
Seja alguém de verdade. E se deixe tocar pelas coisas que se comunicam com você lá dentro. 
Se não encontrar amparo do outro, dê-se. Não queira que sintam pena de você: não sentimos pena de quem admiramos. 
Reflita, reflita, agasalhe-se de bons pensamentos, funciona em algum momento."

(Marla de Queiroz)

Eu?




"Eu. Eu sou errada. Eu escolho errado. Eu escolho a dedo. Eu acho que as coisas são como penso que deveriam. 
Eu me jogo. Me envolvo. Me dou. Me estrepo. Dou a cara pra bater. Me abro. Me entrego. Me fodo. Me ferro. Me queimo. 
Me desgoverno. Perco as estribeiras. Perco o chão. Perco tudo. Só não perco a identidade. Porque eu sou eu. Sem medo. 
Sem pé atrás. Sem crueldade. Sem ficar cheia de dedos. Sem covardia. Sem hesitação. 
Sem pensar muito. Sem nada. Apenas vou. Apenas sinto. Apenas sei. Apenas quero. E quero mesmo…"

(Clarrissa Corrêa)

15 de abril de 2012

Você é o saquinho de jujubas inteiro!

Um banco de praça, um senhor e uma jovem, cada um num canto. A jovem parece apreensiva, então o senhor pergunta: 
- O que te aflige?. Ela não sabia ao certo se queria falar sobre o assunto, mas poderia ser bom, gente mais velha sempre sabem o que dizer. 
- Tenho medo! 
- Medo de que? 
- O amor é lindo, mas dói. Se entregar dói, gostar dói, esperar dói. Dói. No começo é maravilhoso, mas e quando eu for dele? Digo, quando ele não precisar mais me conquistar, quando ele se acostumar comigo? 
- O que não dói? Seguir em frente, voltar atrás, ficar parado. Nada é fácil, viver dói. Agora se acostumar com você? Se alguém já fez isso, de fato não te merecia. Uma mulher é uma caixinha de surpresas, quando você acha que já abriu a última embalagem, ainda nem começou. E são instáveis, amam, mas sempre precisam de um algo a mais, uma atenção a mais, um homem que seja mais que um namorado ou marido. Porque, uma coisa é certa, uma mulher incrível, sempre será incrível. E se quem está com ela, um dia, deixar de perceber, outros farão o que ele não faz e o amor perde o chão. O amor é nobre, sempre. Amar é uma honra, saber amar um privilégio. Seus olhos não negam seu medo misturado com cansaço, mas ainda assim, dá pra ver a esperança. E isso é lindo, posso dizer que você é um dos privilegiados. É como comprar um saco de jujubas pela primeira vez, pegar de início uma branca, não gostar e se convencer de que jujuba é ruim, sem provar as outras cores. Não é justo. 
- E se eu só pegar jujubas brancas? 
- Você colore antes de provar! Nenhuma jujuba, depois de você, é capaz de continuar sem cor. Você é encantadora, menina. E se não fizer isso por você, faça pelo mundo! Não prive as pessoas de sentirem tua paz um dia. Mesmo em conflito, você brilha. Você é o saquinho de jujubas inteiro!
A menina sorriu, aliviada. Deu uma abraço agradecido e foi embora com a certeza de ser única, com uma vontade boa de ser amor sem bloqueios outra vez e com um novo doce preferido.

(Marcella Fernanda)

12 de abril de 2012

Me guarda?

‎"Se eu te contar um segredo, você guarda? Tô gostando de você. Agora deixa eu te pedir outra coisa: Me guarda junto com o segredo?"


(Marcella Fernanda)

Inexplicável...


"Não saberei explicar...
Algumas sensações não podem ser desnudadas só com palavras que cabem na boca."

(Marla de Queiroz)

11 de abril de 2012

Missão...



Ando cansada de carregar culpas que não são minhas. Sei que a frase parece estranha (e é), mas tem gente que acha que preciso saber todas as respostas. Logo eu, que nada sei. Verdade, quanto mais o tempo passa mais eu vejo que tenho muito o que aprender com a vida e as pessoas. Todo mundo tem algo para nos ensinar. Diariamente. Pena que nem sempre são coisas boas. Mas se o outro não ensina nada positivo, pelo menos podemos aprender o que não devemos fazer.

Chega de se lamentar. Se a sua vida anda ruim, desculpa, mas não tenho nada a ver com isso. A minha vida também é cheia de problemas, mas eles são meus. E você não tem nada a ver com isso. Você não tem nenhuma responsabilidade, nenhuma culpa, nada. Não tenho que te cobrar coisa alguma, pois minhas cagadas e acertos só dizem respeito a mim. Se eu faço alguma coisa que te afeta e te fere, me perdoa. Não tenho a intenção de magoar ninguém com meus atos. E se de vez em quando isso acontece, faz parte da vida. Inevitavelmente, magoamos pessoas. Inevitavelmente, esperamos coisas e atitudes das pessoas. Inevitavelmente, existe a frustração. E temos que aprender a conviver com ela pra tentar ser feliz.

De vez em quando cansa ser adulta, dá uma vontade louca de fazer as malas e voltar para a casa da mãe e do pai. E ficar lá, acolhida naquele mundo onde nada atinge e abala, onde a maior preocupação é a menina da escola que me chamou de boba, feia e chata. Então eu penso: não. Uma hora a gente tem que olhar nos olhos dos medos. E andar pra frente. Sem atalho, sem muleta, sem abrigo. Porque a vida é o que acontece no intervalo dos nossos medos. Eles nos petrificam, nos transformam em múmias. É só quando a gente acorda, anda, se mexe, manda eles embora que a vida de fato surge pelos buracos da fechadura.

Sempre pensei que todo mundo tem uma missão. Ninguém vive por viver, nasce por nascer, morre por morrer. Você tem uma missão e deve tentar cumprir tudo o que "está escrito" da melhor forma possível. Mas a gente não sabe o que está escrito. Temos que tentar adivinhar todo o santo dia. É por isso que existe a intuição: ela nos leva para onde devemos ir. É por isso que a gente deve seguir o que o coração diz: ele sempre está certo.

(Clarissa Corrêa)

4 de abril de 2012

Só o suficiente

"Preserva seu coração, mas não coloque vidro nos muros. Preserva seu coração, mas deixa o sol entrar. Preserva seu coração, mas se algum amor bater, deixa passar e deixa tudo acontecer. Não preserve tanto seu coração, só o suficiente pra poder distinguir o que é de verdade e o que é ilusão." 


( Caio Augusto Leite)
"Eu causo nas pessoas um tipo de enjôo com meu jeito, com minha carência, com minha ânsia por atenção. Tenho amor incondicional pelas pessoas que entram em minha vida e sinceramente, não sei o quanto isso é bom nos dias atuais. Talvez esse seja meu pior defeito." 

- Cazuza. 

2 de abril de 2012

Ainda bem!

Muitas vezes as reviravoltas servem para nos sacudir, para nos fazer acordar. Para mostrar que a gente merece mais, muito mais. Não vale a pena se desgastar com ignorância, fofoca e falsidade. Não faz bem para a saúde conviver com mesquinharia. Ambientes carregados não fazem bem para a alma de ninguém.

Muitas vezes a vida antecipa decisões que já estavam tomadas. E liga nosso radar interno. A gente passa a questionar a própria vida e algumas escolhas. É que não vale a pena perder tempo com o que é detestável. E a vida é passa rápido demais pra gente ter que engolir um bando de filho da puta com energia ruim.

É por isso que a gente deve procurar se cercar de quem quer o nosso bem. Gente transparente, com decência no olhar e no coração. É por isso que a gente deve amar o que faz. Porque quando a gente ama consegue fazer sempre mais e melhor. Ainda bem.

(Clarissa Corrêa)

Menos é mais



Menos é mais. Essa frase é perfeita. Você não precisa sair como uma árvore de Natal, cheia de penduricalho, anéis de todos os formatos, penteado chamativo e sapato esquisitão. Gosto de ser discreta. Um anel em cada mão. No máximo dois. Delicadeza. Chamo a atenção nos acessórios. Um brinco maior. Uma bolsa diferente ou colorida. Coisas assim. Não gosto de ter a atenção voltada para minha roupa. Tem gente que curte, acha que está abafando. Mas não gosto de esquisitice, não. Trabalho no meio publicitário e muitos deles acham que ser esquisito é legal. Eu não acho. Agora, se você for esquisito de nascença, tudo bem.

Não uso pochete por nada nesse mundo. Muito menos crocs. Ou esmalte amarelo. Na verdade, tem coisa que não uso nem que me paguem. Excessos sempre fazem mal. Tem gente que adora estampa de oncinha. Eu curto, por isso tenho uma almofada. E só. Não precisa ter a casa inteira onça pintada. O mesmo vale para qualquer estampa: se você usa uma blusa estampa, é mais legal usar uma calça lisa. E assim por diante. Vejo muitos por aí que perderam a noção: estampa dos pés a cabeça e mil penduricos pelo corpo. Dá vontade de gritar.

Menos é mais na moda. Mas não na vida. Na amizade, no amor, no trabalho, na sua relação com você mesmo: o melhor é o limite. Nem menos, nem mais. O menos pega mal, a gente fica devendo, não se entrega, não vai com tudo, é negativo. O mais pode sufocar, amassar, atropelar as coisas, até matar. Por isso, o melhor é buscar o equilíbrio. Dar espaço para o outro, ter um espacinho exclusivo para você colocar as ideias em ordem, conversar com seus botões e zíperes. Porque a gente precisa de um tempo. Se dar um tempo. Se cuidar. Seu melhor amigo não vai cuidar de você. Nem sua mãe, pois você já é crescido. Nem seu amor. O ideal é você se pegar no colo e cantar uma música de ninar até adormecer. A gente merece esse carinho. Sempre. Porque no fundo é você e seu espelho.

(Tomara que ele não seja daqueles que aumentam. Amém.)

(Clarissa Corrêa)

Aprendi

"Tudo é uma questão de ponto de vista, pode-se dizer que eu mudei. Eu prefiro dizer que, aos trancos e barrancos, aprendi."  (Marcela Fernanda)