28 de abril de 2012

Acorda!


"Se eu tivesse a consciência que tenho hoje a uns tempos atrás, com toda certeza haveria chorado menos, dormido mais, curtido mais, feito menos ou talvez mais loucuras. Eu teria sido muito mais feliz. Mas, acredito também que tudo na vida tem um por que. O que aparentemente acontece por acaso, já foi planejado por um ser que de fato se importa contigo e só quer ver tua evolução. Deus.

Tenha consciência do teu papel no mundo, criatura! Você está aqui por algum motivo. Por mais que nunca saibamos qual nossa função, e pior, por mais que quase sempre achemos que nem possuímos função nessa vida, olhe ao redor, olha quem está te cercando. Você pode além de transformar a sua vida, transformar a dessas pessoas que te rodeiam.

Você realmente ama, gosta, se importa com todos que estão ao seu redor, ou só está acomodado? Só age por conveniência ou pode acrescentar e de fato é acrescentado por essa manada que te acompanha? Ô amigo, perdão, só quero do meu lado quem puder fazer duas coisas: acrescentar-me ou mudar minha vida.
Como gosto de exemplificar, vou usar o Caio: “Pesos desnecessários causam dores desnecessárias”. Não carregue ninguém além de você nas costas. É um peso tremendo ser quem se é todo santo dia, 24 horas seguidas e ininterruptas. Imagina carregar pessoas dispensáveis?! Ah, olha, esses dispensáveis são os seres ‘vazios’. Mas, por mais vazios de conteúdo que eles sejam, eles têm um peso terrível na nossa vida. Engraçado, né? Pessoas vazias gerando pesos, ainda mais desnecessários.

Valorize tua vida, mesmo que ela seja aparentemente desinteressante aos olhos dos outros. Seja feliz como der, com quem merecer estar ao teu lado. Não abra mão de quem te dá um sorriso duradouro, por dez sorrisos passageiros. É tipo “antes um pássaro na mão, do quê dois voando”. Essas coisas todas que a gente ouve no dia a dia, realmente têm valor. Se a gente analisar, não são mentiras, são ditos populares completamente relevantes e que estão ali, na nossa frente, ensinando como levar uma vida melhor e a gente nem se importa.

Uma última ressalva: Nunca troque nada seguro por promessas futuras. Às vezes elas dão certo, às vezes não. Acredito que arrependimentos ensinam a viver, mas, outros tiram a vida. Saiba dosar suas decisões, assim como as pessoas que transitam na autoestrada chamada: coração. Ele “não é tão simples quanto pensa” lembra? Saiba onde pisa. Essas coisas todas importam. Você importa. Acorda!" 

(Matheus Rocha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário