15 de abril de 2012

Você é o saquinho de jujubas inteiro!

Um banco de praça, um senhor e uma jovem, cada um num canto. A jovem parece apreensiva, então o senhor pergunta: 
- O que te aflige?. Ela não sabia ao certo se queria falar sobre o assunto, mas poderia ser bom, gente mais velha sempre sabem o que dizer. 
- Tenho medo! 
- Medo de que? 
- O amor é lindo, mas dói. Se entregar dói, gostar dói, esperar dói. Dói. No começo é maravilhoso, mas e quando eu for dele? Digo, quando ele não precisar mais me conquistar, quando ele se acostumar comigo? 
- O que não dói? Seguir em frente, voltar atrás, ficar parado. Nada é fácil, viver dói. Agora se acostumar com você? Se alguém já fez isso, de fato não te merecia. Uma mulher é uma caixinha de surpresas, quando você acha que já abriu a última embalagem, ainda nem começou. E são instáveis, amam, mas sempre precisam de um algo a mais, uma atenção a mais, um homem que seja mais que um namorado ou marido. Porque, uma coisa é certa, uma mulher incrível, sempre será incrível. E se quem está com ela, um dia, deixar de perceber, outros farão o que ele não faz e o amor perde o chão. O amor é nobre, sempre. Amar é uma honra, saber amar um privilégio. Seus olhos não negam seu medo misturado com cansaço, mas ainda assim, dá pra ver a esperança. E isso é lindo, posso dizer que você é um dos privilegiados. É como comprar um saco de jujubas pela primeira vez, pegar de início uma branca, não gostar e se convencer de que jujuba é ruim, sem provar as outras cores. Não é justo. 
- E se eu só pegar jujubas brancas? 
- Você colore antes de provar! Nenhuma jujuba, depois de você, é capaz de continuar sem cor. Você é encantadora, menina. E se não fizer isso por você, faça pelo mundo! Não prive as pessoas de sentirem tua paz um dia. Mesmo em conflito, você brilha. Você é o saquinho de jujubas inteiro!
A menina sorriu, aliviada. Deu uma abraço agradecido e foi embora com a certeza de ser única, com uma vontade boa de ser amor sem bloqueios outra vez e com um novo doce preferido.

(Marcella Fernanda)

Nenhum comentário:

Postar um comentário