14 de outubro de 2011

Se...

"Se me odeias, mande isso escrito em palavras assinadas.
Se queres o que é meu, trave uma batalha declarada.
Se me censuras, grite ao meu coração, posso ouvir-te e dar-te razão.
Se me invejas, que tal tentar seguir meus passos? Pois o vento apaga todos os rastros...
Se minha luz ofusca tua visão, feche os olhos, tente me ver com os olhos do coração.
Se me achas assim tão bonita, ainda não conhece minha alma.
Para me entender é necessário me ler com calma.
Se queres me ofender não perca seu tempo, todas as palavras duras, eu devolvo ao vento.
Se me achas leviana, perdida ou insana, tente perguntar a quem me ama.
Se meu coração é voador, ele voa por amor.
Se meu corpo se perde em fantasias e beijos, é porque ele vive do mais puro desejo.
Se me escreves palavras tão duras, e cheia de amargura, 

talvez somente o amor possa ser tua cura.
Mas  por seres tão mal amada e frustrada, 

talvez tenhas semeado somente espinhos em sua estrada.
O covarde se esconde nas palavras com sombra, 

assim como o machado que fere a arvore que tomba."

(Sandra Botelho)

Nenhum comentário:

Postar um comentário